Como podemos apoiar?

Na busca por promover a conscientização sobre a relevância da Educação Fiscal, estamos dedicados a oferecer um apoio abrangente às escolas e comunidades. Abaixo, apresentamos algumas das iniciativas que implementamos para alcançar esse objetivo: 

  • Série de Vídeos sobre Educação Fiscal: Os vídeos são idealizados para os estudantes do Ensino Fundamental II – Anos Finais do 6° ao 9°ano, no componente curricular de matemática, e para os estudantes do Ensino Médio, no componente curricular de Educação Financeira. Assista, divulgue ou compartilhe livremente. Lembre-se de atribuir o crédito à Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná. Estas mídias estão registradas sob a licença CC BY-NC-ND da Creative Commons. 
     
  • Palestras Educativas: Nossos especialistas das Delegacias Regionais estão disponíveis para ministrar palestras informativas e dinâmicas sobre Educação Fiscal, adaptadas às necessidades de alunos, professores e funcionários da escola ou entidade. 
     
  • Vendinha do Fisco: Uma experiência prática e interativa que simula uma venda em uma pequena loja, proporcionando aos alunos uma compreensão realista dos conceitos fiscais básicos. 
     
  • Cartilhas Educativas: Temos cartilhas disponíveis da "Turma da Pracinha", uma ferramenta lúdica, desenvolvida em parceria com o Estúdio do Ziraldo, repletas de informações relevantes sobre impostos, orçamento público e responsabilidade fiscal. 

 

Estamos comprometidos em capacitar as gerações futuras com conhecimentos sólidos em Educação Fiscal, preparando-as para tomar decisões informadas e contribuir para uma sociedade mais justa e responsável. Junte-se a nós nessa jornada de aprendizado e transformação! 

 

Para mais informações sobre nossos programas e como podemos apoiar sua escola, entre em contato conosco. Estamos ansiosos para colaborar e fazer a diferença juntos!