Encontro inédito sobre inovação digital na educação fiscal tem inscrições abertas 29/04/2021 - 11:37

A revolução digital está transformando rapidamente a educação, em todos os seus campos. Pensando nesse desafio, a Escola Fazendária do Paraná (Efaz) promove uma iniciativa inédita no país para debater o tema no âmbito da educação fiscal: é o primeiro “Encontro de Inovação Digital: Caminhos para a Educação Fiscal”, a ser realizado nos dias 20 e 21 de maio em plataformas online.

O evento será aberto a toda a comunidade e transmitido pelo Youtube. Porém, para receber certificação é necessário fazer inscrição no site www.inovacaodigital.pr.gov.br. “A ideia é que nós possamos fomentar a colaboração entre os estados para que possamos, através desta troca, aprender com as experiências de cada local, utilizar projetos aplicados em outros estados e também compartilhar nossas ideias, em benefício da sociedade”, explica Mário Brito, diretor da Efaz.

Haverá palestras relativas ao assunto e uma mostra de iniciativas digitais de instituições de diversos estados, aprovadas pela Coordenação da Efaz. Serão abordados temas atuais, como o uso da games na educação fiscal, Design Thinking, atendimento virtual, além de discutir a educação fiscal em tempos de pandemia.

IMPORTÂNCIA – A Educação Fiscal é um conjunto de ações educativas que visa mobilizar os cidadãos para a compreensão da função socioeconômica dos tributos e sua conversão em benefícios para a sociedade, bem como entender o papel do Estado e sua capacidade de financiar as atividades essenciais, o funcionamento da administração pública e o papel do cidadão. “Num país como o Brasil, onde o sistema tributário é complexo e há um emaranhado de normas, disseminar a educação fiscal é essencial. A população em geral tem sérias dificuldades para compreender o que paga de tributos e onde são aplicados os recursos”, comenta o secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Junior.

O evento conta com apoio do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), por meio do GT-66, e tem como objetivo disseminar estratégias digitais utilizadas pelas instituições que promovem a Educação Fiscal no Brasil.

____
SERVIÇO
“Encontro de Inovação Digital: Caminhos para a Educação Fiscal”

DIAS 20 E 21 DE MAIO:
•    DIA 20/5 (MANHÃ): https://youtu.be/u47D5rIdo2k
•    DIA 20/5 (TARDE): https://youtu.be/O4K7xSyGeQs
•    DIA 21/5 (MANHÃ): https://youtu.be/gJ0qsTwrcSc


PROGRAMAÇÃO:  http://www.efaz.fazenda.pr.gov.br/InovacaoDigital/Pagina/Programacao

Últimas Notícias